Começa a valer neste sábado o Bilhete Único da cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, que vai permitir que os usuários do transporte público do município embarquem em mais de um ônibus ou micro-ônibus pagando o valor de uma única passagem.

O período da integração das linhas, de duas horas, será contado a partir do momento em que o passageiro passar pelo leitor do primeiro veículo. Não há limite de veículos a serem usados no período estabelecido. O valor da tarifa é de R$ 2,90.

Os cartões estão disponíveis para aquisição em cerca de 40 locais. A primeira via do Bilhete Único Cidadão é gratuita. Para utilizar o cartão será preciso carregar, no ato de aquisição, o valor mínimo de duas tarifas municipais (R$ 5,80). Se o usuário necessitar de uma segunda via, ela terá um custo equivalente a oito passagens, que não será revertido em créditos para uso. Apesar de a aquisição do cartão não ser obrigatória, a expectativa é que 450 mil pessoas o utilizem diariamente.

O Bilhete Único só será válido nas viagens feitas pelas linhas do transporte coletivo municipal e quem precisar se deslocar para outro município terá de pagar a tarifa separadamente.

valer neste sábado o Bilhete Único da cidade de Guarulhos, na Grande São Paulo, que vai permitir que os usuários do transporte público do município embarquem em mais de um ônibus ou micro-ônibus pagando o valor de uma única passagem.