A 42ª Copa São Paulo de Futebol Junior teve início ontem (04/01), mas para a torcida rubro-negra, hoje será dado o ponta pé inicial para o inédito título do Leão na competição. O Vitória estreará hoje às 16 horas, na cidade de Guarulhos, diante do Grêmio Prudente.

O rubro-negro está no Grupo 5, que conta ainda com Grêmio Prudente (SP), Jaguaré (ES) e Flamengo de Guarulhos (SP). Os jogos serão respectivamente nos dias 5, 9 e 12, no Estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos-SP.

Das 92 equipes que brigam pelo título, apenas 32 seguem adiante após o término da fase classificatória: os vencedores de cada um dos 23 grupos, além dos 9 melhores segundo colocados independente do grupo a que pertençam.

As demais fases adotarão o sistema de eliminatória simples, até a final, que ocorrerá no dia 25 de janeiro, ocasião do aniversário da capital paulista.

Na primeira fase, serão adotados os seguintes critérios de desempate:

a) maior número de vitórias;
b) maior saldo de gols;
c) maior número de gols marcados;
d) menor número de cartões vermelhos;
e) menor número de cartões amarelos;
f) confronto direto (somente no empate entre dois); e
g) sorteio público na sede da Federação Paulista de Futebol.

A partir da segunda fase, todas as partidas que terminarem empatadas seão decididas através de disputa de pênaltis.

Para o jogo de esteria, o técnico Carlos Amadeu (Vitória da Bahia) deverá levar a campo a seguinte formação: 1 – Luiz Gustavo, 2 – Romário, 3- Dankler, 4 – Clayton e 8 – Iuri; 5 – Dimas, 7 – Mineiro,8 – Duylio e 10 – Arthur Maia; 9 – Agdon (21 – Thiago) e 11 – Alan Pinheiro.

ESPERO QUE O FLAMENGO DE GUARULHOS FAÇA UMA BOA CAMPANHA ! VAMOS FLAMENGO !