A Prefeitura de Guarulhos, por intermédio da Secretaria de Cultura, em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), abriu nesta segunda-feira, dia 3, as inscrições para seleção de 22 novos Pontos de Cultura na cidade. Os interessados têm até o próximo dia 21 para participar do processo seletivo.
Para ser um dos 22 novos Pontos de Cultura que serão implantados em Guarulhos, a entidade terá que comprovar pelo menos dois anos de atuação em produções artístico-culturais na cidade e estar inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) há no mínimo um ano.
Os candidatos encontram todas as informações do concurso no edital publicado na edição de 12 de novembro passado do Diário Oficial do Município. As inscrições devem ser feitas diretamente na sede da Secretaria de Cultura (avenida Monteiro Lobato, 734, 1º andar, Macedo). Não serão aceitos, em hipótese alguma, projetos encaminhados pelo correio ou através de endereço eletrônico, ainda que postados e/ou enviados dentro do prazo de inscrição.
Com o novo processo seletivo, as entidades que não foram habilitadas em processos anteriores e as que não tiveram chance de apresentar seus projetos ganham uma nova oportunidade.