Infraero prepara termos de concessão que permitirá à empresa privada explorar serviço em que carros são guardados e recuperados de forma automática.

O Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos (SP), deverá ganhar um estacionamento automatizado, na forma de prédios de até seis andares, no qual robôs se encarregarão de guardar e recuperar o carro, informou nesta quinta-feira (10/2) o Valor Econômico. 

A inovação faz parte do plano da Infraero para modernização dos aeroportos brasileiros. Segundo o jornal, os estacionamentos – que serão geridos por empresas privadas, mediante concessão – deverão ser estendidos aos aeroportos de Santos Dumont (Rio), Brasília e Porto Alegre.

Ao IDG Now!, a assessoria da Infraero informou que o edital para concessão deverá ser publicado amanhã, sexta-feira (11/2). Segundo a estatal que administra os principais aeroportos do País, os custos do projeto deverão ficar em 200 milhões de reais.

A expectativa da Infraero é que a capacidade de estacionamento de Cumbica aumente de 2,9 mil vagas para 10 mil. Segundo dados da empresa, o aeroporto recebe atualmente cerca de 11 mil carros por dia.

Fonte:

Por Redação do IDG Now!

Publicada em 10 de fevereiro de 2011 às 10h50