Guarulhos, SP, 10 (AFI) – O Flamengo conseguiu uma vaga para a próxima fase do Campeonato Paulista. A equipe do Corvo recebeu no Estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos, o Paulínia e venceu por 3 a 1 e de quebra rebaixou o Dinão para a Segundonda de 2012.

Confira!
» Taubaté 1 x 0 Inter de Limeira – Com emoção, Alviazul garante vaga

Com o resultado e com a derrota da Inter de Limeira, o Flamengo terminou a primeira fase na quarta colocação, com 26 pontos. Já o Paulínia acabou rebaixado, ficando na nona posição, com apenas 18 pontos.Deu sono
Flamengo e Paulínia fizeram um primeiro tempo fraco tecnicamente, com poucas chances de gols de ambos os lados. A equipe do Corvo pelo fato de jogar em casa teve mais posse de bola, mas não conseguia chegar ao gol de Diego Júnior do Paulínia.

A principal chance da primeira etapa aconteceu apenas, aos 32 minutos acabou sendo para o Flamengo. O volante Jonatan arriscou um belo chute de fora da área, só que a bola passou perto da meta do goleiro Diego Júnior.

Festa e “caixão”
Se na primeira etapa faltou futebol, no segundo tempo o Flamengo comandou, pois logo, aos três minutos abriu o placar. Douglas recebeu belo passe e bateu sem chances para o goleiro Diego Júnior, que pulou, mas não conseguiu fazer a defesa.

Com a vantagem no marcador, a equipe de Guarulhos se soltou, conseguindo ampliar, as 12 minutos. Vinicius Ramos que começou no banco de reservas, deu um belo drible e bateu no contra-pé do goleirão, que nada pode para evitar que a bola entrasse.

Precisando da vitória, para não ser rebaixado o Paulínia tentou uma reação, depois que o juiz marcou pênalti para o Dinão. Dayvid foi para a cobrança e bateu no canto, sem chances para o goleiro Enderson.

Só que aos 35 minutos o Flamengo acabou com a chance do Paulínia no jogo, já que juiz marcou pênalti para o Corvo. O capitão e volante Jonatan cobrou com categoria, não dando oportunidade para o goleiro Diego Júnior fazer a defesa.

Ficha Técnica

Flamengo 3 x 1 Paulínia

Local: Estádio Antonio Soares de Oliveira, em Guarulhos-SP
Árbitro: Marcos Silva dos Santos Gonçalves
Assistentes: Jairo Martins de França e Edson Rodrigues dos Santos
Cartões amarelos: Cleiton Carreta, Douglas, Felipe Baptista (Flamengo); João Victor (Paulínia);
Cartão vermelho: Cleiton Carreta (Flamengo);
Gols: Douglas, aos 3’/2T, Vinícius Ramos, aos 12’/2T e Jonatan, aos 35’/2T (Flamengo); Dayvid, aos 16’/2T (Paulínia);

Flamengo
Enderson; Murilo (Cristovam), Thiago Veras, Felipe Baptista e Allan; Jonatan, Ronaldo, Lauro Cesar e Douglas (Pedro Dias); Claudir (Vinícius Ramos) e Cleiton Carreta.
Técnico: Ronaldo de Moraes.

Paulínia
Diego Júnior; Nicola (Paulo Conrado), Da Mata, Bruno Ré e Generozo; Fabiano, Claudemir (João Victor), Samuel e Fábio Augusto; Dayvid e Mariola.
Técnico: Evaristo Piza.

Agência Futebol Interior