Do G1 SP

Os parceiros do SP de Guarulhos, Fábio e Rosana, estiveram no Cemitério Primavera Dois, no bairro Jardim Paraíso, para mostrar uma situação curiosa – o cemitério não tem muros – apenas grades -, o que causa incômodo aos moradores.

“Se tivesse um muro, seria bem melhor e tampava um pouco a visão do cemitério”, afirma Sônia Maria Dias Santos, agente escolar.

“Eu acho muito triste e, sem querer você está passando, está no ponto de ônibus e fica vendo tudo, as pessoas chorando, você acaba participando sem querer”, comenta a vendedora Cláudia da Silva. O cemitério acaba chamando a atenção de todos.

Guarulhos tem uma lei que obriga todos os cemitérios públicos a terem muros de, no mínimo, 2,20 metros de altura por motivos de segurança e higiene. Entretanto, essa lei não se aplica ao Primavera Dois, pois ele é particular.

A Prefeitura disse que não pode cobrar nada dos donos do cemitério. Os proprietários disseram que os moradores nunca reclamaram da grade e nem pediram um muro. Ainda segundo a administração do cemitério, se houver necessidade,  serão feitos reparos na grade.

 

FONTE : G1