Foto: Getty ImagesAmpliar

Longas filas e desorganização são problemas comuns dos aeroportos mais odiados do mundo

Os aeroportos mais odiados do mundo não são, necessariamente, os piores. Mas longas filas, desorganização, banheiros sujos, funcionários rudes e práticas como ter de tirar os sapatos para passar nos controles de segurança são suficientes para causar ira entre os passageiros.

Leia também:

Passageiros de aeroportos no Brasil crescerão 5 vezes até 2030

Segundo levantamento feito pela CNN, o aeroporto de Guarulhos aparece na décima posição entre os mais odiados do mundo, graças às filas de duas horas para passar nos controles de imigração, mudanças não anunciadas de portão de embarque e preços exorbitantes cobrados por lanches e bebidas – isso dentro de um prédio antigo que possui número insuficiente de funcionários. Os atrasos também contribuem para Guarulhos entrar no ranking: apenas 41% dos voos saem no horário e só 59% chegam na hora programada.

Na lista também estão aeroportos na Austrália, Nepal, Quênia, Filipinas, Honduras, Inglaterra e dois nos Estados Unidos. Mas o mais odiado de todos é o aeroporto francês Paris-Charles de Gaulle. Falta de sinalização e painéis de informação, longas filas, banheiros sujos, máquinas para escanear bagagens quebradas, tudo contribui para irritar os passageiros. “Esperar uma conexão aqui é como estar sob custódia”, disse um viajante citado pela CNN.

Fonte Portal IG